Distribuição Homepage Newsletter

Dona de Jumbo obtém vendas de €1,5 mil milhões em 2014. Este ano abre hipermercado em Sintra

Por a 9 de Setembro de 2015 as 13:38

JumboA Auchan Portugal, dona da insígnia alimentar Jumbo, registou em 2014 vendas acima dos 1,5 mil milhões de euros. Este ano, depois de quatro anos sem aberturas, o grupo vai inaugurar um novo hipermercado Jumbo, em Sintra, que traduz um investimento de 26 milhões de euros.

Em Portugal há 44 anos, a Auchan opera as cadeias alimentares Jumbo e Pão de Açúcar, com 32 espaços no total e ainda 26 gasolineiras. No último ano, abriu o primeiro centro comercial detido no País, o Alegro Setúbal, com um “investimento de 110 milhões de euros”.

O grupo francês investiu “26 milhões de euros” no novo hipermercado Jumbo localizado em Sintra, junto à saída de Mem Martins do IC19, com uma área de “dez mil metros quadrados”. O espaço tem abertura prevista até final do ano.

Com a apresentação dos espaços detidos enquanto prioridade na sua estratégia para o mercado nacional, nos últimos anos, o grupo francês “não abria um novo hipermercado desde 2011”. No entanto, tem investido cerca de “15 milhões de euros por ano” na renovação do parque de lojas, revela o diretor-geral da Auchan Portugal, Américo Ribeiro.

Em declarações ao Diário Económico, o gestor deu ainda a conhecer os dados da faturação do grupo em 2014 – “mais de 1,5 mil milhões de euros”.

O novo hipermercado de Sintra, que inclui um posto de combustível, vai empregar “cerca de 350” indivíduos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *