Os vencedores dos prémios Retail Awards HS 2015
A entrega de prémios do HIPERSUPER ao retalho nacional aconteceu durante a tarde do dia 30 de Abril. Saiba quais foram os retalhistas vencedores, nas categorias alimentar e não alimentar, e ainda a destacada Personalidade do Ano

Ana Catarina Monteiro
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A entrega de prémios do HIPERSUPER ao retalho nacional aconteceu durante a tarde de hoje, dia 30 de Abril. Saiba quais foram os retalhistas vencedores, nas categorias alimentar e não alimentar, e ainda a destacada Personalidade do Ano.
Na sede da Microsoft, os Retail Awards HS 2015, premiaram as melhores insígnias e actividades realizadas pelo retalho português durante o último ano. A Personalidade do Ano foi conhecida no final do evento.
Retalho alimentar
No retalho alimentar, o prémio Melhor Retalhista foi atribuído à Sonae. Quanto ao Design de Loja o vencedor foi a cadeia de supermercados Apolónia.
O Continente venceu em Retalho Multicanal, em Campanha de Responsabilidade Social e Coorporativa, com a Missão Sorriso, e ainda em melhor Campanha Customer Experience, com o seu cartão de fidelização. A melhor Campanha de Publicidade pertence ao Intermarché, que levou a cabo a produção “Cá dos Nossos”.
Retalho não alimentar
A Fnac foi a insígnia vencedora do prémio Melhor Retalhista de Tecnologia. Em moda, a melhor retalhista considera foi a Zara e, em Desporto, a Decathlon.
A Ikea venceu o prémio de melhor Retalhista em Mobiliário e Decoração, e em Bricolage e “Do it Yourself” o vencedor foi a Leroy Merlin.
Já a Kiko Milano recebeu o prémio na categoria Perfumaria e Cosmética e a Imaginarium foi a melhor entre as distribuidoras de Brinquedos.
Ainda dentro do retalho não alimentar, o prémio de melhor Design de Loja foi atribuído à Mercedes-Benz e a Fnac voltou a destacar-se, desta vez na categoria de Retalho Multicanal.
A estatueta de melhor Campanha de Responsabilidade Social e Coorporativa coube à acção da Worten “O Código DáVinte”, e a de melhor Campanha Publicitária à Ikea, que também venceu o prémio de Costumer Experience.
Por fim, o prémio New Business foi dirigido à nova insígnia para animais de estimação da Sonae, a Zu.
Personalidade do ano
E o reconhecimento enquanto Personalidade do Ano pela foi dirigido a…
Belmiro de Azevedo
O engenheiro portuense que construiu o império Sonae e saiu do conselho de Administração do grupo português no passado mês de Março, foi homenageado pela sua contribuição para o retalho nacional.
*Correção em 5/5/15 – A palavra Customer estava mal escrita.