Bebidas

Pedras e Super Bock reconhecidas lá fora

As marcas Pedras e Super Bock da Unicer subiram ao topo da classificação, nas suas categorias, na competição internacional Monde Selection de la Qualité 2015

Ana Catarina Monteiro
Bebidas

Pedras e Super Bock reconhecidas lá fora

As marcas Pedras e Super Bock da Unicer subiram ao topo da classificação, nas suas categorias, na competição internacional Monde Selection de la Qualité 2015

Sobre o autor
Ana Catarina Monteiro
Artigos relacionados
Empresa desenvolve projeto de biometano a partir de subprodutos agroindustriais
ESG
DHL Group cria parceria com ONU para melhorar a logística humanitária
Logística
Pedro Pereira Gonçalves eleito vice-presidente da Federação Europeia das Empresas de Vinho
Bebidas
Kiabi cria aplicação que melhora a experiência de compra
Retalho
Grupo Paulo Duarte premeia desempenho de motoristas
Logística
Sociedade Ponto Verde reforça compromisso com a reciclagem de embalagens de vidro
ESG
Fujifilm reforça aposta em Portugal com inauguração de nova sede na cidade do Porto
Não Alimentar
Como escolher os melhores materiais para a sua obra ou renovação
BRANDED
Pipedrive anuncia nova funcionalidade de criação de relatórios de vendas baseados em inteligência artificial
I&D
Fotografia Pipedrive
Maior centro logístico do Lidl Portugal foi inaugurado em Loures
Retalho
PUB

As marcas Pedras e Super Bock da Unicer subiram ao topo da classificação, nas suas categorias, na competição internacional Monde Selection de la Qualité 2015.

A gama Super Bock soma 68 galardões de ouro, entre Grandes Medalhas de Ouro e Medalhas de Ouro. A Super Bock Original soma 32 medalhas de ouro consecutivas, atribuídas no concurso internacional francês Monde Selection de la Qualité.

PUB

Entre outras variedades da Unicer premiadas na mais recente edição do concurso, destaca-se a Super Bock Sem Álcool 0,0% Morango Tâmara. O mais recente sabor, criado especificamente para a Arábia Saudita pela empresa nacional de bebidas, recebeu pela primeira vez a Medalha de Ouro.

No segmento das águas, a marca Pedras arrecadou três novas Grandes Medalhas de Ouro. Presente actualmente em mais de 27 países, com destaque para o Brasil onde ocupa o top 3 das águas ‘premium’ internacionais, a marca totaliza 14 galardões na categoria máxima do concurso.

 

Sobre o autorAna Catarina Monteiro

Ana Catarina Monteiro

Artigos relacionados
Empresa desenvolve projeto de biometano a partir de subprodutos agroindustriais
ESG
DHL Group cria parceria com ONU para melhorar a logística humanitária
Logística
Pedro Pereira Gonçalves eleito vice-presidente da Federação Europeia das Empresas de Vinho
Bebidas
Kiabi cria aplicação que melhora a experiência de compra
Retalho
Grupo Paulo Duarte premeia desempenho de motoristas
Logística
Sociedade Ponto Verde reforça compromisso com a reciclagem de embalagens de vidro
ESG
Fujifilm reforça aposta em Portugal com inauguração de nova sede na cidade do Porto
Não Alimentar
Como escolher os melhores materiais para a sua obra ou renovação
BRANDED
Fotografia Pipedrive
Pipedrive anuncia nova funcionalidade de criação de relatórios de vendas baseados em inteligência artificial
I&D
Maior centro logístico do Lidl Portugal foi inaugurado em Loures
Retalho
ESG

Empresa desenvolve projeto de biometano a partir de subprodutos agroindustriais

A Capwatt está a desenvolver o primeiro projeto de produção de biometano em Portugal, que vai valorizar subprodutos da fileira do azeite.

Com um investimento total aproximado de 20 milhões de euros, a unidade da Capwatt vai valorizar 160 mil m3 de subprodutos da fileira do azeite por ano e possibilitar a geração de 57 GWh/ano de gás natural de origem renovável, informa a empresa. O primeiro projeto em Portugal de produção de biometano a partir de subprodutos agroindustriais “contribui para descarbonização do setor energético e promove a economia circular”, acrescenta.

O empresarial multinacional de referência em soluções energéticas sustentáveis, está a construir o projeto pioneiro de produção de biometano em Aljustrel. A unidade vai permitir que os subprodutos da AZPO – Azeites de Portugal sejam sujeitos a um processo de valorização energética, minimizando o seu impacto ambiental. O projeto gerará um ganho ambiental positivo ao contribuir para os objetivos climáticos europeus, estimando-se uma redução de 23 mil toneladas de emissões de CO₂ equivalente por ano.

A nova unidade “vai também fomentar o desenvolvimento local com a criação de novos postos de trabalho diretos e indiretos na região de Aljustrel” e prevê impulsionar parcerias com agricultores e indústrias locais, “que contribuirão para um ecossistema sustentável e reforçarão o impacto positivo da iniciativa não só a nível ambiental, mas também social e económico”.

Cristiano Amaro, head of Biomethane da Capwatt, destaca a importância do projeto, referindo que o biometano “pode substituir o gás natural na indústria e nos transportes, tirando partido das infraestruturas existentes”. “Além disso, permite uma gestão sustentável de resíduos orgânicos, contribuindo para uma economia mais limpa e eficiente”, acrescenta.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Logística

DHL Group cria parceria com ONU para melhorar a logística humanitária

O DHL Group e a Organização Internacional para as Migrações assinaram um acordo de parceria global para aprimorar a logística humanitária e os projetos de assistência.

A colaboração entre o DHL Group e a Organização Internacional para as Migrações (OIM) abrange iniciativas em várias regiões, com projetos no Quénia, Líbano, Sudão e Turquia, bem como programas de capacitação planeados para a Grécia e o Panamá.

O novo acordo estabelece uma estrutura legal formal para a colaboração, minimizando potenciais entraves e permitindo uma coordenação eficaz em diversos projetos, informa a DHL  num comunicado, onde acrescent que  o seu programa GoHelp “expande os esforços de preparação e resposta a catástrofes, otimizando a entrega de ajuda e a resiliência das comunidades”.

“Esta parceria fortalece o nosso compromisso com a logística humanitária, aperfeiçoando a nossa capacidade de coordenar e gerir respostas, garantindo que a ajuda crucial chega a quem precisa,” afirmou Mayyada Ansari, global head of GoHelp – Disaster Preparedness & Response.

“A nossa parceria com a DHL exemplifica a nossa dedicação partilhada em apoiar aqueles que mais necessitam em tempos de crise,” declarou Catalina Devandas, IOM director general representative and senior director for Partnerships, Advocacy, and Communications.

Um exemplo desta colaboração ocorreu em 2024, quando as inundações no Quénia deslocaram milhares de pessoas e comprometeram o acesso à água potável. O DHL GoHelp garantiu que 1000 filtros de água, essenciais para fornecer água potável, doados pelos EUA chegassem ao Quénia. O DHL GoHelp coordenou o projeto, enquanto a sua equipa de resposta a desastres no Quénia auxiliou na montagem e distribuição dos kits de filtros às comunidades afetadas.

 

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Bebidas

Pedro Pereira Gonçalves eleito vice-presidente da Federação Europeia das Empresas de Vinho

Membro da Direção da ACIBEV em representação da WineStone, empresa da qual é CEO, Pedro Pereira Gonçalves foi eleito vice-presidente do Board, para um mandato de três anos, da maior e mais representativa associação do Setor do Vinho na União Europeia.

O português Pedro Pereira Gonçalves – membro da Direção da Associação de Vinhos e Espirituosas de Portugal (ACIBEV) e presidente-executivo da WineStone, plataforma de negócios do Grupo José de Mello para o Setor do Vinho – foi eleito vice-presidente do Conselho de Administração (Board of Administrators) da organização que funciona como “a voz das empresas europeias do Setor do Vinho”. A eleição aconteceu no passado dia 20 de março, em Bruxelas, na Assembleia-Geral eletiva do CEEV – Comité Européen des Entreprises Vins (www.ceev.eu), na qual foram escolhidos os órgãos sociais daquela Federação Europeia, para o próximo triénio.

Com a missão de liderar e de coordenar o diálogo do setor do vinho na Europa e entre a Europa e os mercados extracomunitários, e de defender os interesses comuns das empresas vitivinícolas ao nível europeu junto de um conjunto alargado de interlocutores, o recém-eleito Conselho de Administração será presidido pela italiana Marzia Varvaglione e integra personalidades de referência no mundo do vinho como o francês Michel Chapoutier e o espanhol Pedro Ferrer.

Ana Isabel Alves, diretora executiva da ACIBEV, foi eleita coordenadora do Grupo de Trabalho Fiscalidade.

Para Pedro Pereira Gonçalves, “esta eleição é uma oportunidade para continuarmos a afirmar o setor do vinho português no coração da Europa, como vinha fazendo o meu antecessor, George Sandeman, a quem deixo uma palavra de admiração e agradecimento pela dedicação que teve no desempenho destas funções e pelo prestígio que emprestou ao cargo. Enfrentamos momentos muito desafiantes e complexos no contexto da produção e do comércio internacionais e esta posição que agora assumo em representação do setor permite levar as nossas preocupações, mas também as nossas soluções e visão, à Federação Europeia que dialoga e interage com os decisores europeus e com as instituições que definem políticas públicas. É com muito orgulho do setor que represento e com um grande sentido de responsabilidade e de missão que assumo este mandato, através do qual procurarei sempre e em todas as circunstâncias defender e promover o vinho português e as nossas empresas ao nível europeu e internacional”.

“A eleição de Pedro Pereira Gonçalves como Vice-Presidente do CEEV reforça a importância do associativismo e assegura também a posição do setor do vinho português no contexto da União Europeia, na senda do bom mandato de George Sandeman, que agora cessa, a quem a ACIBEV nesta ocasião manifesta público agradecimento. Desejo, em nome de toda a Direção, o maior sucesso para o mandato que agora se inicia e reitero o nosso apoio total ao trabalho que agora começa, que é muito e que é fundamental para o sucesso e vitalidade do nosso setor”, sublinha Jorge Monteiro, presidente da Direção da ACIBEV.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Kiabi cria aplicação que melhora a experiência de compra

Em 2025, a omnicanalidade é um dos pilares fundamentais da estratégia da marca francesa de moda.

A nova app mobile pretende proporcionar uma experiência de compra mais ágil, personalizada e conectada. Segundo a Kiabi, a atualização “reafirma o seu compromisso com a inovação e a acessibilidade, facilitando uma integração ainda mais fluída entre o mundo físico e o digital para responder às necessidades em constante evolução dos consumidores”.

Em 2025, a omnicanalidade consolida-se como “um dos pilares fundamentais da estratégia” da marca francesa, com o objetivo de integrar as suas lojas físicas e plataformas digitais. “O lançamento da nova app representa um novo avanço na nossa aposta na omnicanalidade e na inovação digital. Com esta atualização, damos mais um passo na integração dos nossos canais, oferecendo aos clientes uma experiência de compra mais simples, personalizada e sem barreiras. O nosso objetivo é conectar de forma inteligente o mundo físico e digital, antecipando-nos às suas necessidades e facilitando o seu dia a dia”, define Mirko Peloso, head of Marketing & Digital da Kiabi Espanha e Portugal.

Disponível gratuitamente para iOS e Android, a nova aplicação inclui uma série de melhorias como acesso ao leitor de código de barras na loja para informações mais detalhadas sobre produtos, preços e disponibilidade do produto, um assistente de tamanhos inteligente, visibilidade de stock em tempo real, experiência omnicanal melhorada, facilidade de criação de uma lista de favoritos e maior flexibilidade na compra e na reserva.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Logística

Grupo Paulo Duarte premeia desempenho de motoristas

O Grupo Paulo Duarte acaba de lançar os prémios Best Driver Paulo Duarte, uma iniciativa anual que pretende reconhecer e premiar os motoristas pelo desempenho de excelência das suas funções.

Trata-se de mais uma iniciativa do Grupo, criada no âmbito do trabalho desenvolvido pelo departamento de ECO-Drive e Gestão de Eficiência, para reforçar o seu compromisso com a valorização das Pessoas, a segurança rodoviária, a sustentabilidade e a eficiência das operações.

“Esta iniciativa é mais uma oportunidade para reconhecermos os motoristas que conseguem manter um nível de desempenho elevado, e constante ao longo do ano, e em simultâneo para motivarmos outros a melhor a sua performance”, sublinha António Paulo Duarte, CEO do Grupo Paulo Duarte.

Atrair, motivar e fixar bons trabalhadores é fundamental, principalmente “no atual panorama do setor dos transportes, onde a escassez de mão de obra e a exigência por maior eficiência são desafios constantes”, acrescenta. “A consciencialização rodoviária e a formação contínua são pilares fundamentais para um setor mais seguro, eficiente e atrativo”, sublinha ainda.

A distinção dos motoristas é realizada com base numa avaliação conjunta de diferentes indicadores nomeadamente média anual de pontuação de performance e de consumo, registo de sinistros, infrações laborais, entre outros. O objetivo destes prémios passa não só por reconhecer os profissionais que se destacam pelo seu desempenho, mas, também, incentivar uma condução mais eficiente e segura, contribuindo para um setor mais profissionalizado e atrativo.

Além destes prémios anuais, o Grupo Paulo Duarte premeia mensalmente os motoristas pelo seu nível de desempenho, estratégia que visa reforçar a importância da melhoria contínua e da motivação dos seus motoristas

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

ESG

Sociedade Ponto Verde reforça compromisso com a reciclagem de embalagens de vidro

A Sociedade Ponto Verde (SPV) reforça o seu apoio aos Sistemas Integrados de Gestão de Resíduos (SGRU), Municípios e Empresas Municipais através do Juntos a reciclar ++. Este ano, o programa disponibiliza 600.000€ para financiar ações que sensibilizem para a reciclagem de embalagens de vidro. 

Nesta edição, o investimento total aumenta para 600.000€, um reforço face aos 500.000€ de 2024. Além disso, há um novo funcionamento para as candidaturas, que decorrerão em duas fases distintas: a 1.ª fase, de 21 de março a 9 de maio, com 400.000€ disponíveis e a 2.ª fase, de 10 de maio a 30 de junho, com 200.000€ disponíveis.

A SPV sublinha ainda que, ao contrário das edições anteriores, a avaliação das candidaturas será feita no final de cada fase, no entanto a atribuição do financiamento continua a seguir a ordem de submissão. Caso o montante total da 1.ª fase seja esgotado, os projetos aprovados nesta fase serão integrados numa waiting list para a 2.ª fase.

A edição de 2025 reforça ainda mais a aposta no canal HORECA, refletindo essa prioridade nos critérios de avaliação que, este ano, valorizam projetos com impacto nos setores de Hotelaria, Restauração e Cafetaria, um dos principais canais de consumo de embalagens de vidro. Além disso, esta edição dará preferência a ações multimeios, que garantam maior alcance e eficácia na sensibilização.

Através do Juntos a reciclar ++, a SPV reafirma o seu compromisso no apoio aos SGRU, Municípios e Empresas Municipais para o desenvolvimento de iniciativas que promovam uma reciclagem de embalagens de vidro mais eficiente. Estas iniciativas procuram envolver ativamente os cidadãos e os diferentes agentes da cadeia de valor, reforçar a ligação da SPV aos seus parceiros e destacar a importância da colaboração para alcançar as metas de reciclagem de embalagens.

“A reciclagem de embalagens de vidro continua a ser uma das nossas grandes prioridades. Com este programa, queremos continuar a trabalhar de forma colaborativa com os nossos parceiros – SGRU, Câmaras e Empresas Municipais –, garantindo que as mensagens chegam de forma eficaz às comunidades locais. A aposta no canal HORECA e o reforço do financiamento são passos essenciais para acelerarmos a reciclagem de embalagens de vidro e atingirmos as metas ambiciosas que temos pela frente”, destaca a CEO da Sociedade Ponto Verde, Ana Trigo Morais.

Atualmente, as embalagens são o único fluxo urbano em que as metas de reciclagem estão a ser cumpridas. No entanto, o vidro tem sido um material que apresenta algumas preocupações, dado o contexto atual do setor e os desafios associados ao cumprimento das metas de reciclagem estabelecidas. Para o efeito, a Sociedade Ponto Verde tem investido de forma contínua e estratégica para garantir que o vidro se mantenha no caminho certo, com o objetivo de alcançar a meta de 65% de reciclagem de embalagens colocadas no mercado até 2025 e 70% até 2030.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Não Alimentar

Fujifilm reforça aposta em Portugal com inauguração de nova sede na cidade do Porto

A Fujifilm Portugal tem, desde o dia 13 de março, uma nova sede no Porto. Situada no edifício Icon Tower, o novo escritório é um espaço moderno de 1 700 […]

A Fujifilm Portugal tem, desde o dia 13 de março, uma nova sede no Porto. Situada no edifício Icon Tower, o novo escritório é um espaço moderno de 1 700 m², que representa um marco significativo para a empresa, reforçando a aposta no
mercado português, sublinha a empresa em comunicado.

Paralelamente, a Fujifilm continua a investir no Global Service Center, em Vila Nova de Gaia, uma infraestrutura de 3 000 m² que se destaca como um dos maiores centros de serviços da empresa na Europa, desempenhando um papel essencial na eficiência e qualidade dos serviços prestados.

“A inauguração da nova sede no Porto e o reforço das operações em Vila Nova de Gaia demonstram o compromisso da Fujifilm em Portugal. O nosso objetivo é continuar a investir em infraestruturas, tecnologia e talento para fortalecer a nossa
posição no mercado e oferecer serviços de excelência aos nossos clientes nacionais e internacionais”, afirma Pedro Mesquita, diretor-geral da Fujifilm Portugal.

Presente em diferentes setores de atividade, a Fujifilm Portugal continua a consolidar a sua estratégia de crescimento sustentável. Para o ano fiscal de 2024, que termina a 31 de março de 2025, projeta um volume de negócios de 54,5 milhões de euros: Healthcare com 29,1 milhões de euros; Imaging com 17,1 milhões de euros e Business Innovation com 8,3 milhões de euros. A meta para o ano fiscal de 2025 é de 63 milhões de euros, avança em comunicado.

O crescimento da empresa em Portugal reflete-se também no reforço da equipa, que conta atualmente com 162 colaboradores, representando um aumento de 13% nos últimos seis anos.

A Fujifilm reforça também o compromisso ambiental com esta mudança para um novo edifício, dotado de eficiência energética, alinhado com o compromisso da empresa na redução do impacto ambiental e na promoção do bem- estar dos colaboradores.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

BRANDED

Como escolher os melhores materiais para a sua obra ou renovação

Uma obra ou renovação pode ser um processo tranquilo ou um verdadeiro pesadelo, dependendo das escolhas que fizer e do orçamento que tiver disponível.

BRANDED

Para garantir um orçamento de obra racional, adaptado às suas possibilidades económicas e sem comprometer a qualidade, é essencial ter atenção aos materiais de construção.

Além da mão de obra, os materiais representam uma das parcelas mais caras de qualquer orçamento de obras. A sua qualidade influencia diretamente a durabilidade e o acabamento do projeto, tornando a escolha destes produtos um passo crítico no processo de construção ou renovação.

Principais fatores a considerar ao escolher materiais para construção

Se já garantiu o seu crédito obras para financiar o seu projeto, deve agora analisar alguns fatores fundamentais na compra de materiais. Entre os mais importantes estão:

  1. Qualidade

Opte sempre por materiais certificados, com composições e revestimentos testados. A certificação é um selo de segurança e bom desempenho, garantindo que os produtos utilizados são duráveis e fiáveis.

  1. Durabilidade

Antes de escolher, questione-se:

  • Quanto tempo dura este material?
  • Como reage à humidade, calor ou chuva?
  • Qual o prazo de aplicação e manutenção necessária?

Estas respostas vão ajudá-lo a perceber a longevidade e resistência dos materiais ao longo do tempo.

  1. Propriedades físicas

Cada material tem características específicas que influenciam o seu desempenho. Algumas das mais relevantes são:

  • Resistência ao fogo
  • Capacidade térmica (isolamento contra o frio e calor)
  • Isolamento acústico
  • Segurança estrutural
  1. Estética

Se a obra envolver renovação, a estética dos materiais tem um papel fundamental. Avalie não só o acabamento final, mas também o impacto visual da sua escolha. Sempre que possível, veja exemplos reais antes de tomar uma decisão.

  1. Sustentabilidade

A sustentabilidade é uma tendência crescente na construção civil. Além de ajudar o ambiente, materiais ecológicos oferecem melhor desempenho térmico e reduzem o consumo energético da casa.

Privilegie materiais reutilizáveis ou compostos por produtos naturais, como:

  • Blocos de cânhamo
  • Placas de isolamento em cortiça
  • Ecobetão
  • Madeira certificada

Materiais sustentáveis: como tornar a sua obra mais ecológica

Optar por materiais ecológicos não só melhora a eficiência energética do seu projeto, como também reduz os impactos ambientais.

Opções de materiais sustentáveis

  • Blocos de cânhamo e placas de isolamento em cortiça: proporcionam isolamento térmico e acústico de alta eficiência, reduzindo a necessidade de aquecimento e ar condicionado.
  • Placas de poliestireno expandido (esferovite) e biogranito: oferecem excelente isolamento térmico e são fáceis de aplicar.
  • Bambu: alternativa resistente e renovável à madeira tradicional.
  • Ecobetão: versão sustentável do betão convencional, com menor pegada de carbono.

Além da redução de custos energéticos, materiais ecológicos podem diminuir o tempo de obra e tornar a construção mais eficiente.

Qualidade vs. custo: como encontrar o equilíbrio certo?

A qualidade dos materiais pode ter um custo mais elevado, mas será que vale a pena economizar em produtos de baixa qualidade e comprometer a segurança e durabilidade da obra?

Para conseguir o equilíbrio certo entre qualidade e custo, siga estas recomendações:

  1. Planeie bem o orçamento

Se precisar de financiamento, um crédito obras pode ajudá-lo a suportar os custos, permitindo-lhe escolher materiais mais duráveis e eficientes.

Esta solução de crédito foi criada para financiar obras de reabilitação e renovação de edifícios, oferecendo taxas de juro competitivas e prazos de reembolso ajustáveis às suas necessidades.

  1. Consulte especialistas

Peça ajuda a engenheiros, arquitetos ou empreiteiros para escolher os melhores materiais para cada necessidade. O conhecimento técnico pode evitar gastos desnecessários e garantir um melhor resultado final.

  1. Compare preços e fornecedores
  • Procure diferentes fornecedores e avalie a relação custo-benefício dos materiais.
  • Dê preferência a lojas com boa reputação e certificação de qualidade.
  • Para materiais como cimento e areia, considere comprar diretamente de bloqueiras e cimenteiras, reduzindo custos intermediários.

Conclusão

Escolher os melhores materiais para a sua obra ou renovação exige planeamento e conhecimento. A qualidade, durabilidade e sustentabilidade são aspetos essenciais a considerar, garantindo um investimento inteligente e um resultado final seguro e eficiente.

Se precisar de apoio financeiro, um crédito obras pode ser a solução ideal para assegurar um projeto bem executado, sem comprometer a sua estabilidade financeira.

 

Sobre o autorBRANDED

BRANDED

Fotografia Pipedrive
I&D

Pipedrive anuncia nova funcionalidade de criação de relatórios de vendas baseados em inteligência artificial

“A tomada de decisão baseada em dados é essencial para alcançar o sucesso no setor de vendas, mas diversos profissionais desperdiçam tempo a criar relatórios ao invés de transformarem dados em informações aplicáveis”, sublinha Viktoria Ruubel, CPO da Pipedrive.

Hipersuper

A Pipedrive anuncia uma nova funcionalidade de criação de relatórios baseada em inteligência artificial. Esta solução permite às equipas de vendas simplificar a gestão de informações baseadas em dados com um simples clique, explica a empresa. Graças à tecnologia de IA generativa da OpenAI, esta inovação permite que os utilizadores criem relatórios personalizados através das suas instruções, acrescenta em comunicado.

“A tomada de decisão baseada em dados é essencial para alcançar o sucesso no setor de vendas, mas diversos profissionais desperdiçam tempo a criar relatórios ao invés de transformarem dados em informações aplicáveis. Esta funcionalidade baseada em inteligência artificial permite que as equipas de vendas se concentrem no que é realmente importante: analisar tendências, identificar oportunidades e tomar decisões informadas em segundos, em vez de se perderem com configurações de relatórios complexos. As equipas de vendas que utilizam estas informações de forma eficaz atingem taxas de sucesso mais elevadas.”, aponta Viktoria Ruubel, CPO da Pipedrive.

Esta inovação surge na sequência da recente geração de CRM baseada em IA da Pipedrive e numa experiência de agentes.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Maior centro logístico do Lidl Portugal foi inaugurado em Loures

O novo centro logístico do Lidl Portugal reafirma “algo maior”, que representa o compromisso, propósito e visão para o futuro da insígnia de retalho no país, afirmou Hélder Rocha, CEO do Lidl Portugal, na cerimónia de inauguração.

O novo, e maior, centro logístico do Lidl no país foi inaugurado esta sexta-feira, 21 de março, em Loures e espelha “o investimento numa região da máxima importância para a nossa visão estratégica de crescimento futuro, aumentando a nossa capacidade logística, trazendo maior conforto e eficiência aos colaboradores que nele trabalham e melhorando o nosso serviço prestado à comunidade”, destacou Hélder Rocha, CEO do Lidl Portugal.

Mais de 115 milhões de euros em investimento, mais de 200 novos postos de trabalho na região de Loures, uma área de 54 mil m2 com capacidade para mais de 44 mil paletes e a possibilidade de abastecer até 100 lojas, são alguns números que envolvem esta estrutura.

O novo centro logístico do Lidl Portugal reafirma “algo maior”, que representa o compromisso, propósito e visão para o futuro da insígnia de retalho no país, afirmou Hélder Rocha, CEO do Lidl Portugal, na cerimónia de inauguração que contou com a presença do ministro da Agricultura e Pescas, José Manuel Fernandes, do presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão e do secretário de Estado da Economia, João Rui Ferreira.

Aquilo que construímos aqui em Loures não é apenas um edifício, é um símbolo de inovação, de progresso e de um futuro mais sustentável”, destacou Hélder Rocha

O maior centro logístico da empresa em Portugal está implantado em Loures e resultou de um investimento de mais de 115 milhões de euros, dos quais cinco milhões foram destinados a obras de urbanização, vias estruturantes e de acesso a zonas habitacionais e de futura indústria, e gerou cerca de 200 novos postos de trabalho diretos e mais de 300 indiretos naquela região. Com uma área de mais de 54 mil metros quadrados, tem uma capacidade de armazenamento de mais de 44 mil paletes, 111 cais de carga/descarga de mercadorias e uma capacidade de abastecimento de até 100 lojas. “Aquilo que construímos aqui em Loures não é apenas um edifício, é um símbolo de inovação, de progresso e de um futuro mais sustentável”, destacou Hélder Rocha.

Investimento privado: parceria e geração de riqueza

Ricardo Leão, presidente da Câmara Municipal de Loures, referiu a parceria entre o Lidl Portugal e o município e sublinhou que as autarquias locais e os investidores privados têm que ser parceiros. “O investimento privado é quem promove, em muitas circunstâncias, o desenvolvimento do concelho”, defendeu, dando como exemplo os postos de trabalho criados pelo centro logístico do Lidl, com ênfase na contratação local.

Já o ministro da Agricultura e Pescas sublinhou a dimensão do investimento, que cria riqueza e postos de trabalho e que respeita os mais elevados padrões de sustentabilidade ambiental. Destacou que as empresas “são essenciais para o desenvolvimento”, acrescentando que “não as podemos sobrecarregar com carga fiscal que não permita o reinvestimento” e referiu o sinal de confiança que representa a abertura deste centro logístico, em Loures.

Em relação ao trabalho desenvolvido pelo Lidl em Portugal realçou a contribuição para o PIB nacional e recordou o facto de exportar anualmente cerca de 156 milhões de euros em produtos portugueses para 29 países europeus. “É uma mais-valia”.

O novo centro logístico vai dar suporte à área da Grande Lisboa e fortalecer o abastecimento das lojas Lidl da zona centro do país, garantindo mais eficiência e qualidade na cadeia de distribuição. O espaço está equipado com tecnologia de ponta mais eficiente e sustentável, com a implementação de um sistema de gestão de energia que aproveita a luz solar para reduzir o consumo da energia artificial, com painéis fotovoltaicos capazes de abastecer o equivalente ao consumo de 800 moradias por um ano e com sistemas de captação e reaproveitamento de águas pluviais, entre outras medidas.

O edifício recebeu a certificação BREEAM, que classifica os edifícios sustentáveis tendo em conta categorias como gestão, saúde e bem-estar, energia, transporte, água, materiais, resíduos, utilização do solo e ecologia e contaminação.

O Lidl está em Portugal desde 1995 e detém atualmente uma rede de mais 280 lojas de norte a sul do país. Em 30 anos investiu cerca de 2 mil milhões de euros no país. Em 2024, enviou 31 mil toneladas de produtos portugueses para as lojas Lidl em toda a Europa e 50% dos produtos de marca própria do Lidl Portugal provêm de fornecedores nacionais.

Sobre o autorAna Grácio Pinto

Ana Grácio Pinto

PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 Hipersuper. Todos os direitos reservados.