Como começou 2015 para o grande consumo?
A compra de bens de grande consumo pelos lares nacionais continua a cair nos primeiros dois meses deste ano, segundo os mais recentes dados da Kantar Worldpanel
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Rita Gonçalves
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A compra de bens de grande consumo pelos lares nacionais continua a cair nos primeiros dois meses deste ano.
Segundo os mais recentes dados da consultora Kantar Woldpanel, o mercado de FMCG – Fast Moving Consumer Goods – caiu 3% em volume nos dois primeiros meses do ano face ao período homólogo do ano anterior. A frequência de compra também derrapou (-4,3%).
Quase todas as categorias dos bens de grande consumo verificam uma redução do volume comprado nos dois primeiros meses do ano.
As excepções vão para o peixe fresco, com uma subida de 8,4% em volume, a comida pronta/TakeAway que cresce consecutivamente há 4 anos. No período em análise, esta categoria cresceu 5,5% em volume.
E a área de drogaria, impulsionada sobretudo pelo desempenho positivo dos detergentes para a máquina da loiça e os aditivos para a roupa e loiça. Esta categoria cresceu 3,7% em volume e 1% em compradores em Janeiro e Fevereiro, face ao mesmo período do ano passado.