Unicer comemora 125 anos em 2015 com novo centro logístico
A apresentação da obra “Unicer, uma longa história” marca o início das comemorações dos 125 anos da empresa. Ao longo de 2015, a Unicer realiza várias actividades para festejar a data junto dos colaboradores, parceiros e consumidores, sendo o momento mais aguardado a conclusão do novo armazém logístico

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A apresentação da obra “Unicer, uma longa história” marca o início das comemorações dos 125 anos da empresa. Ao longo de 2015, a Unicer realiza várias actividades para festejar a data junto dos colaboradores, parceiros e consumidores, sendo o momento mais aguardado a conclusão do novo armazém logístico.
O principal momento das celebrações será a inauguração do novo armazém logístico, momento que marcará a conclusão do investimento “superior a 100 milhões” em Leça do Balio, revelou a empresa em comunicado.
A nova infraestrutura integra o complexo industrial da empresa que contempla ainda o edifício-sede e o Centro de Produção de Cervejas. Ainda em fase de conclusão, o empreendimento assegura “um modelo de negócio mais optimizado e sustentável para o futuro” da produtora.
A já apresentada obra literária sobre a trajectória secular da empresa portuguesa de bebidas, por sua vez, é da autoria do professor catedrático Gaspar Martins Pereira e com prefácio do jornalista Júlio Magalhães.
Ao longo de mais de 1000 páginas são revisitadas as principais fases que marcam a história da empresa desde a sua origem, que remonta ao início da industrialização do sector das bebidas em Portugal, na segunda metade do século XIX. A criação da CUFP – Companhia União Fabril Portuense das Fábricas de Cerveja e Bebidas Refrigerantes, a 7 de março de 1890, a evolução da indústria cervejeira até finais do desse século e as dificuldades de afirmação do setor em Portugal são detalhados na obra, que também percorre as transformações económicas, sociais, culturais e políticas vividas no país até aos dias de hoje.
O livro estará disponível para venda no novo Centro de Visitas da empresa que inaugurará também este ano. Além desta edição, com dois volumes, há ainda uma versão resumo impressa que dá acesso registado e reservado a duas versões digitais da obra completa, em português e inglês, disponíveis no endereço online da empresa, para a qual também foi criado um novo logótipo.