Unicer comemora 125 anos em 2015 com novo centro logístico
A apresentação da obra “Unicer, uma longa história” marca o início das comemorações dos 125 anos da empresa. Ao longo de 2015, a Unicer realiza várias actividades para festejar a data junto dos colaboradores, parceiros e consumidores, sendo o momento mais aguardado a conclusão do novo armazém logístico
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A apresentação da obra “Unicer, uma longa história” marca o início das comemorações dos 125 anos da empresa. Ao longo de 2015, a Unicer realiza várias actividades para festejar a data junto dos colaboradores, parceiros e consumidores, sendo o momento mais aguardado a conclusão do novo armazém logístico.
O principal momento das celebrações será a inauguração do novo armazém logístico, momento que marcará a conclusão do investimento “superior a 100 milhões” em Leça do Balio, revelou a empresa em comunicado.
A nova infraestrutura integra o complexo industrial da empresa que contempla ainda o edifício-sede e o Centro de Produção de Cervejas. Ainda em fase de conclusão, o empreendimento assegura “um modelo de negócio mais optimizado e sustentável para o futuro” da produtora.
A já apresentada obra literária sobre a trajectória secular da empresa portuguesa de bebidas, por sua vez, é da autoria do professor catedrático Gaspar Martins Pereira e com prefácio do jornalista Júlio Magalhães.
Ao longo de mais de 1000 páginas são revisitadas as principais fases que marcam a história da empresa desde a sua origem, que remonta ao início da industrialização do sector das bebidas em Portugal, na segunda metade do século XIX. A criação da CUFP – Companhia União Fabril Portuense das Fábricas de Cerveja e Bebidas Refrigerantes, a 7 de março de 1890, a evolução da indústria cervejeira até finais do desse século e as dificuldades de afirmação do setor em Portugal são detalhados na obra, que também percorre as transformações económicas, sociais, culturais e políticas vividas no país até aos dias de hoje.
O livro estará disponível para venda no novo Centro de Visitas da empresa que inaugurará também este ano. Além desta edição, com dois volumes, há ainda uma versão resumo impressa que dá acesso registado e reservado a duas versões digitais da obra completa, em português e inglês, disponíveis no endereço online da empresa, para a qual também foi criado um novo logótipo.