Conheça as 8 marcas mais inovadoras de 2013
Foram lançadas 2.379 novas referências em 2013 no mercado do grande consumo, em Portugal. Destas, apenas 15% tiveram êxito

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Em 2013, foram lançadas 2.379 novas referências no mercado do grande consumo, em Portugal. Destas, apenas 15% tiveram êxito.
“Considera-se êxito quando um produto atinge o valor médio da penetração dos produtos da categoria onde está inserido”, explica Sónia Antunes, directora-geral da Kantar, acrescentando que nem todos os lançamentos foram verdadeiras inovações.
“Muito pelo contrário, pois apenas 9% são consideradas inovação. E destes 9%, cerca de 30% tiveram êxito, em 2013. Um aspecto curioso é que a maioria dos compradores portugueses (60%) toma conhecimento das inovação dentro da loja, reforçando a importância do cuidado ‘in-store’”.
TOP 8 dos produtos mais inovadores
Fairy Detergente Roupa
Nivea Body Milk Duche
Brise by Glade
Pantene Expert Keratin Repair Shampoo
Danone Embalagem familiar
Milka Snacks
Iglo Cozinha Oceânica
Lays Barbacue
*Não perca o desenvolvimento desta notícia na próxima edição impressa (Maio)