Conheça as 8 marcas mais inovadoras de 2013
Foram lançadas 2.379 novas referências em 2013 no mercado do grande consumo, em Portugal. Destas, apenas 15% tiveram êxito

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Em 2013, foram lançadas 2.379 novas referências no mercado do grande consumo, em Portugal. Destas, apenas 15% tiveram êxito.
“Considera-se êxito quando um produto atinge o valor médio da penetração dos produtos da categoria onde está inserido”, explica Sónia Antunes, directora-geral da Kantar, acrescentando que nem todos os lançamentos foram verdadeiras inovações.
“Muito pelo contrário, pois apenas 9% são consideradas inovação. E destes 9%, cerca de 30% tiveram êxito, em 2013. Um aspecto curioso é que a maioria dos compradores portugueses (60%) toma conhecimento das inovação dentro da loja, reforçando a importância do cuidado ‘in-store’”.
TOP 8 dos produtos mais inovadores
Fairy Detergente Roupa
Nivea Body Milk Duche
Brise by Glade
Pantene Expert Keratin Repair Shampoo
Danone Embalagem familiar
Milka Snacks
Iglo Cozinha Oceânica
Lays Barbacue
*Não perca o desenvolvimento desta notícia na próxima edição impressa (Maio)