Kantar revela Top 5 dos produtos mais inovadores em 2013
“É a primeira vez em Portugal que é efectuado um prémio à inovação baseado apenas no sucesso e na escolha de compra dos consumidores”, revela Paulo Caldeira, director de marketing da Kantar

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A consultora Kantar Worldpanel vai divulgar as inovações de produto que tiveram maior sucesso junto dos consumidores portugueses, em 2013, considerando todos os lançamentos no mercado do Grande Consumo e Distribuição Alimentar, por ocasião da 8ª edição do “Pequeno-Almoço com o Consumidor”, que vai ter lugar a 3 de Abril, em Lisboa.
Serão divulgadas os cinco produtos mais inovadores no sector dos bens de grande consumo (FMCG), que maior sucesso tiveram no mercado nacional em 2013, considerando a sua performance quanto à abrangência (número de lares compradores) face à média da categoria onde estão inseridos.
“É a primeira vez em Portugal que é efectuado um prémio à inovação baseado apenas no sucesso e na escolha de compra dos consumidores, neste mercado em particular. Não existe qualquer júri ou critério não objectivo para atribuição deste prémio. Apenas o resultado obtido no mercado, em termos de penetração e aceitação. Ou seja, no indicador CRP – “Consumer Rating Point”, obtido por cada lançamento”, explica ao HIPERSUPER Paulo Caldeira, director de marketing da consultora.
Este ranking do Top 5 das inovações “resulta do estudo sistemático a todos os lançamentos, da sua classificação como “me too” ou como efectiva “inovação”, assim como da monitorização dos lares que as compraram. Tem como sustentação metodológica o painel de lares da Kantar Worldpanel, com uma amostra de 4.000 lares, representativa do universo dos lares portugueses de Portugal Continental.
Este prémio especial tem o nome de “CRP – Inovação de Sucesso” e terá periodicidade anual.