‘Crash’ de preços regressa ao El Corte Inglés
A nova campanha tem como objectivo estimular as vendas no período que medeia o Natal e os Saldos
Rita Gonçalves
Programa do Grupo Jerónimo Martins destacado pelo Fórum Económico Mundial
Dona Pureza recebe Prémio Cinco Estrelas 2025
Olitrem reforça investimento em inovação com dois novos laboratórios próprios
Cegid com nova aquisição reforça presença em Espanha com aquisição da Microdata
Auchan com nova gama focada em produtos para a nutrição desportiva
Garland com nova rota marítima direta para a Irlanda
Montiqueijo conquista pela primeira vez o selo Quality Awards
Salesforce lança tecnologia voltada para a produtividade e a união de compras em loja e online
CBRE e B. Prime responsáveis pela comercialização de novo armazém na Quinta da Marquesa
Exportações da indústria alimentar e bebidas ultrapassam valores de 2023
O El Corte Inglés lança entre 26 e 27 de Dezembro a campanha “Black Friday”.
À semelhança dos anos anteriores, os armazéns espanhóis seleccionaram, em todos os departamentos, milhares de produtos variados, que serão “destapados”, isto é, colocados à venda às 10h, 12h, 15h, 18h e 20h.
Com o objectivo de estimular as vendas no período que medeia o Natal e os Saldos, normalmente caracterizado por alguma “apatia”, o El Corte Inglés criou esta campanha que representa “o mais abrupto ‘crash’ de preços do mercado nacional”.
O “Black Friday” é conhecido como o dia mais louco de compras nos Estados Unidos da América. “Black Tuesday” e “Black Monday” são os nomes conferidos a dois dos mais famosos dias da história da economia do Século XX. 29 de Outubro de 1929 e 19 de Outubro de 1987 ficaram conhecidos como “dias negros”, pois os mercados de valores registaram quebras profundas e consequentes descidas bruscas. Os preços dos bens transaccionados caíram brutalmente e o termo “black” (negro) passou a ser adoptado como o momento em que os preços caem. Nos E.U.A, o conceito “black” foi adoptado pelo comércio nos anos 60. Actualmente, é um dia oficial de compras, que tem lugar entre 23 e 29 de Novembro, logo após o Dia de Acção de Graças, justamente nos dias que antecedem o Natal.
Na tradição norte-americana, “Thanksgiving” (Dia de Acção de Graças ou Dia de Graças), é um feriado oficial que tem lugar na terceira quinta-feira de Novembro, altura em que as famílias se reúnem em redor de uma tradição que remonta ao século XVII.
“Black Friday” (sexta-feira negra) passou a ser conhecida como a sexta-feira que tem lugar imediatamente após o “Thanksgiving”, neste dia os preços caem brutalmente, potenciando as compras e o mercado.