Woman shopping online Original Filename: 72883564.jpg Gettyimages
Viagens, roupa, férias e espectáculos. Os bens mais consumidos online pelos portugueses
Um total de 78% dos portugueses faz compras online. Entre os bens mais consumidos, destacam-se viagens, roupa e acessórios, férias e bilhetes para espectáculos, segundo o estudo Mediascope Europe/ACEPI 2012
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A internet está a mudar os hábitos de consumo dos portugueses.
Segundo o Estudo Mediascope Europe/ACEPI 2012 sobre os hábitos de consumo online na Europa, divulgado pela Associação do Comércio Electrónico e da Publicidade Interactiva, entre Setembro de 2011 e Fevereiro de 2012, os portugueses fizeram compras online no valor de 1,630 milhões de euros.
Um total de 78% dos portugueses faz compras online. Entre os bens mais consumidos, destacam-se viagens, roupa e acessórios, férias e bilhetes para espectáculos. No espaço de 6 meses, os portugueses fazem em média 8 compras online por pessoa, gastando uma quantia média de 427 euros por pessoa.
“A internet está realmente a mudar os hábitos de consumo dos portugueses. Esta mudança, que no nosso País é muito expressiva, vem abrir-nos novos caminhos e oportunidades de desenvolvimento e crescimento das empresas, dos negócios e até mesmo dos sectores. Se soubermos aproveitar esta oportunidade, a Internet pode constituir a pedra de toque da recuperação e da expansão da economia portuguesa nos próximos anos, a todos os níveis, facilitando grandemente o desafio da internacionalização que se impõe ao nosso país”, sublinha Alexandre Nilo Fonseca, Presidente da ACEPI.
O estudo revela ainda que o poder de influência da internet na escolha das marcas está a crescer: 54% dos utilizadores portugueses inquiridos consideram importante a forma como as marcas comunicam online, e 51% menciona que a Internet os ajuda a escolher melhor os produtos/serviços que desejam adquirir. 97% dos utilizadores portugueses assume mesmo que recorre à internet para pesquisar informação sobre os bens que pretende adquirir.