Lácteos, bebidas, drogaria e higiene pessoal derrapam no trimestre
As categorias de bebidas, lácteos e Drogaria e Higiene Pessoal perderam quota de mercado no primeiro trimestre do ano, segundo dados da Kantar Worldpanel

Rita Gonçalves
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
Mercadona distinguida com dois prémios de inovação
ÚNICO vai operar em Portugal na gestão do plásticos de uso único
As categorias de bebidas, lácteos e DPH (Drogaria e Higiene Pessoal) perderam quota de mercado no primeiro trimestre do ano.
Segundo dados da Kantar, divulgados no Barómetro da Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição, os sectores de produtos lácteos, drogaria e higiene pessoal perderam, respectivamente, 0,9 e 0,8 pontos percentuais (p.p.) em valor, face os primeiros três meses de 2011. As bebidas recuaram 0,3 p.p.
Por outro lado, as categorias de mercearia e frescos aumentaram a participação em 0,9 e 0,7 p.p., respectivamente. Também a categoria de charcutaria cresceu e detém 6,6% da participação em valor do sector de produtos de grande consumo. A categoria de congelados, até então beneficiada com a crise, manteve a performance do primeiro trimestre de 2011.