Kantar vai medir retorno dos investimentos publicitários
A partir de agora já é possível medir o retorno do investimento publicitário em televisão e internet, a partir dos resultados das vendas. O projecto é da Kantar Worldpanel.
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Victor Jorge
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A Kantar Worldpanel vai começar a medir o retorno do investimento publicitário em televisão e internet, a partir dos resultados das vendas. “Numa fase inicial irá funcionar em projecto individuais para as marcas ou agências interessadas”, referiu ao Meios&Publicidade (do grupo Workmedia que detém, igualmente, o Jornal Hipersuper) Paulo Caldeira, director de marketing da Kantar Worldpanel. Para estes casos, serão analisadas as marcas ou categorias consideraram relevantes.
“Como se trata, neste momento, de algo feito à medida do cliente e para uma categoria ou marca, a periodicidade dependerá de cada caso em particular”, continua o mesmo responsável. “Esta nova funcionalidade representa um investimento importante para a Kantar Worldpanel, mas neste contexto estamos preparados para ter preços muito competitivos”, aponta Paulo Caldeira que prefere não adiantar valores. “Serão orçamentados caso a caso”.
Rui Oliveira Marques (Meios&Publicidade)