Nespresso lança primeira edição limitada sustentável
Cada “sleeve” da Limited Edition Dhjana, com grau de intensidade 8, está disponível por 3,90 euros

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Nespresso lançou a primeira edição limitada 100% sustentável. Dá pelo nome Dhjana e é o primeiro blend de edição especial oriundo programa “Nespresso AAA Sustainable Quality”.
“Dhjana significa jardim e equilíbrio”, sublinha Vincent Termote, director-geral da filial ibérica da Nespresso. “São as duas palavras mais indicadas para definir o novo café oriundo de quatro países – Brasil, Índia, Colômbia e Costa Rica – e de produções sustentáveis.
O programa “Nespresso AAA Sustainable Quality”, que teve início em 2003, tem dois grandes objectivos: “assegurar a máxima qualidade do café e ensinar aos agricultores locais as melhoras práticas”.
Neste projecto apoiado pela Rainforest Alliance, todos saem a ganhar: a Nespresso porque oferece café de melhor qualidade e os agricultores porque aumentam a rendibilidade: a Nespresso paga mais 30% por estes grãos, garante o director-geral.
A multinacional ambiciona obter 80% do café que comercializa a partir do Programa AAA Sustainable Quality até 2013.
No final de 2010, mais de 60% do café Nespresso, produzido por cerca de 40 mil produtores, era já proveniente deste programa.
Dhjana está disponível a partir de 12 de Setembro. Cada “sleeve” da Limited Edition Dhjana, com grau de intensidade 8, custa 3,90 euros (€0,39 cada cápsula).
*Leia o texto integral na próxima edição em papel do Hipersuper