Consumidores espanhóis sentem falta das marcas de fabricante
Um recente estudo realizado em Espanha, dá conta de que os consumidores espanhóis sentem falta de alguns produtos ou marcas de fabricante nas lojas. Apesar da crise, o preço não parece ser o factor primordial na altura da compra.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Quatro em cada dez consumidores espanhóis asseguraram, de acordo com um estudo realizado pela Sondea para a Promarca – “Como é a tua cesta de compras 2010” – que sentiram falta, nos últimos meses, de alguns produtos de marca de fabricante que normalmente compravam nos lineares de alguns estabelecimentos do retalho.
Embora o factor preço continue a ser um aspecto importante para o consumidor espanhol, cerca de 93% dos inquiridos afirmaram que, quando se trata de encher a cesta de compras também têm em conta aspectos como a qualidade, confiança no produto e inovação, e somente 7% reconhecem ter em atenção unicamente o preço.
O estudo da Sondea revela ainda que 75% dos espanhóis reconhecem que a comodidade de comprar todos os produtos num mesmo local e a variedade de marcas para opção são os aspectos mais importantes na hora de escolher a loja para realizar as compras, seguindo-se o preço (16%) e proximidade (9%).
Na hora de procurar a poupança, oito em cada dez consumidores espanhóis fazem-no através de ofertas realizadas pelos fabricantes, enquanto 35% afirmou que prefere os produtos de preço inferior.
O estudo revela ainda que oito em cada dez consumidores responderam afirmativamente à questão se alguma vez tinham adquirido um produto para substituir a marca habitual e que o resultado não foi o que esperavam.
Finalmente, mais de 65% dos consumidores espanhóis admitiram que, antes de comprar um produto, confirmam a origem e composição do mesmo.