Bebidas

Super Bock sem álcool e com sabor a Maçã

A Super Bock Sem Álcool 0,0% Maçã é a mais recente novidade da marca da Unicer.

Hipersuper
Bebidas

Super Bock sem álcool e com sabor a Maçã

A Super Bock Sem Álcool 0,0% Maçã é a mais recente novidade da marca da Unicer.

Hipersuper
Sobre o autor
Hipersuper
Artigos relacionados
“A categoria de queijo tem sido uma das mais dinâmicas do universo lácteo”
Alimentar
Nestlé volta a ser distinguida como a marca com melhor reputação no setor da Alimentação e da Alimentação Infantil
Alimentar
Auchan Retail Portugal juntou-se à WWF Portugal para a Hora do Planeta
Retalho
Capwatt desenvolve o primeiro projeto de produção de biometano em Portugal
ESG
DHL Group cria parceria com ONU para melhorar a logística humanitária
Logística
Pedro Pereira Gonçalves eleito vice-presidente da Federação Europeia das Empresas de Vinho
Bebidas
Kiabi cria aplicação que melhora a experiência de compra
Retalho
Grupo Paulo Duarte premeia desempenho de motoristas
Logística
Sociedade Ponto Verde reforça compromisso com a reciclagem de embalagens de vidro
ESG
Fujifilm reforça aposta em Portugal com inauguração de nova sede na cidade do Porto
Não Alimentar
PUB

A Super Bock Sem Álcool 0,0% Maçã é a mais recente novidade da marca da Unicer. Com este lançamento, a Super Bock continua a inovar, reforçando a sua gama de cervejas 0,0% álcool e com sabores, que inclui já a Super Sem Álcool 0,0% Limão, aproveitando a marca ainda este lançamento para apresentar a nova imagem para a sua gama de cervejas sem álcool com sabores.

A Super Bock Sem Álcool 0,0% Maçã é uma cerveja “muito fácil de beber, caracterizando-se por ter um sabor doce e suave, com cor clara, espuma branca e cremosa”. Ao ser uma cerveja baixa em calorias, com um teor alcoólico de 0,0%, destina-se a todos os consumidores que cuidam de si e que não prescindem do prazer.

PUB

Em relação à nova imagem da Super Bock Sem Álcool, para a referência Sabores, esta apresenta cores claras e destaca o elemento fruta, transmitindo os conceitos de frescura, natureza e leveza.

De referir que a Super Bock Sem Álcool 0,0% foi lançada em 2007 e tem características únicas devido ao seu processo revolucionário de produção a nível mundial, confirmando a aposta da Unicer em projectos inovadores, desenvolvidos em parceria com as diferentes entidades do Sistema Científico. Neste caso específico, um esforço de investigação desenvolvido com a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) – Departamento de Engenharia Química.

A Super Bock Sem Álcool 0,0% Maçã encontra-se disponível em packs de 6 unidades com um de P.V.P. 3,39 euros.

Artigos relacionados
“A categoria de queijo tem sido uma das mais dinâmicas do universo lácteo”
Alimentar
Nestlé volta a ser distinguida como a marca com melhor reputação no setor da Alimentação e da Alimentação Infantil
Alimentar
Auchan Retail Portugal juntou-se à WWF Portugal para a Hora do Planeta
Retalho
Capwatt desenvolve o primeiro projeto de produção de biometano em Portugal
ESG
DHL Group cria parceria com ONU para melhorar a logística humanitária
Logística
Pedro Pereira Gonçalves eleito vice-presidente da Federação Europeia das Empresas de Vinho
Bebidas
Kiabi cria aplicação que melhora a experiência de compra
Retalho
Grupo Paulo Duarte premeia desempenho de motoristas
Logística
Sociedade Ponto Verde reforça compromisso com a reciclagem de embalagens de vidro
ESG
Fujifilm reforça aposta em Portugal com inauguração de nova sede na cidade do Porto
Não Alimentar
Alimentar

“A categoria de queijo tem sido uma das mais dinâmicas do universo lácteo”

Em 2023 a produção nacional totalizou 86.078 toneladas, indica o INE. E “é notório o crescimento de segmentos que tem como driver de consumo o eixo da saúde”, sublinha Pedro Cunha, do Grupo Lactogal, que avança com novos números.

O queijo não perde espaço na mesa das famílias. Dados do Instituto Nacional de Estatística indicam que o consumo per capita em Portugal tem vindo a aumentar nos últimos quatro anos, tendo chegado aos 14,9 kg por ano em 2023. E cada agregado familiar adquire, em média, cerca de 400 gramas de queijo por ato de compra.

“A categoria de queijo tem sido uma das mais dinâmicas do universo lácteo, sendo também a categoria com maior penetração nos lares portugueses. Estes são indicadores que ajudam a perceber a performance extremamente positiva do mercado e que resultam num ano 2024, que fecha 2,5% acima do homólogo em volume de queijo comercializado em Portugal”, avança Pedro Cunha, gestor de marca Castelões e Milhafre dos Açores do Grupo Lactogal, ao Hipersuper.

O responsável considera estes dados “históricos”, com o queijo a atingir “um novo máximo de volume de 83 mil toneladas no ano 2024, em que muito contribuíram as marcas Lactogal”. No Grupo, 2024 significou registos de crescimento “acima da própria categoria”, resultado para o qual “muito contribuíram as marcas Milhafre dos Açores e Matinal”, assegura Pedro Cunha que antevê, para 2025, que o setor em Portugal continue a registar “uma grande dinamização do mercado”.

Opção mais equilibradas

Presença incontornável na tradição gastronómica portuguesa, o queijo é uma fonte de prazer à mesa. Mas também neste setor, os consumidores querem poder optar por soluções mais equilibradas e estão mais atentos à qualidade nutricional e à informação dos rótulos.

Pedro Cunha assume que no caso do queijo o equilíbrio entre indulgência e a preocupação com a nutrição complica-se. “Por um lado, trata-se de um alimento com uma forte componente de prazer e indulgencia associado ao seu consumo”, refere, confirmando, por outro lado, que há um crescimento de segmentos “que tem como driver de consumo o eixo da saúde”. “Este dado é particularmente relevante para explicar o crescimento do segmento de queijo fresco que já pesa, em 2024, cerca de 19% do total do mercado de queijo”, informa.

A indulgência mantém o seu espaço num Grupo que sabe que a categoria de queijo tem um peso cada vez maior no mercado dos lacticínios

No Grupo Lactogal, o consumo associado a uma alimentação mais saudável é especialmente trabalhado na marca Matinal, com uma posição sólida neste segmento, “através da oferta de novas opções de consumo sem lactose, com proteína ou até novas tipologias de queijo, como o queijo fresco Matinal Cottage, que abrem todo um novo mundo de opções para os consumidores”, exemplifica.

Mas a indulgência mantém o seu espaço num Grupo que sabe que a categoria de queijo tem um peso cada vez maior no mercado dos lacticínios. Este ano, entre as apostas da Lactogal, a marca Castelões vai continuar a ser dinamizada com “soluções versáteis e novas interpretações da tradição” e a marca Milhafre dos Açores vai continuar a ser potencializada “de forma a maximizar a importância do queijo de especialidade dos Açores no mercado nacional”, revela Pedro Cunha.

Recorde-se que a empresa viu o seu Milhafre da Ilha Graciosa com 12 meses de cura, uma edição limitada de 180 unidades, conquistar uma medalha de bronze no World Cheese Awards, em 2024 e ser considerado o melhor queijo de cura prolongada de Portugal, no mesmo ano, no concurso da ANIL. Os resultados positivos levam à vontade “de apostar nesta tipologia de queijo, valorizando a sua origem que é, acima de tudo, uma reserva mundial da biosfera”, descortina, avançando que 2025 “não será exceção para novas surpresas na marca”.

Sobre o autorAna Grácio Pinto

Ana Grácio Pinto

Alimentar

Nestlé volta a ser distinguida como a marca com melhor reputação no setor da Alimentação e da Alimentação Infantil

Pelo segundo ano consecutivo, a Nestlé foi distinguida como a marca com melhor reputação no setor da Alimentação e da Alimentação Infantil em Portugal, de acordo com os resultados do estudo anual “Reputação de Marca em Portugal”, conduzido pela consultora OnStrategy. No setor da Alimentação Animal, a liderança voltou a ser assumida pela Purina, também pertencente ao universo Nestlé.

Hipersuper

Com uma pontuação de 83,7 na edição de 2025, a Nestlé destacou-se entre mais de 2.000 marcas avaliadas em 70 setores de atividade, consolidando o seu posicionamento de confiança junto dos consumidores portugueses. A performance das marcas do grupo foi especialmente expressiva na categoria de Alimentação Infantil, onde a Nestlé liderou com 83,7 pontos, seguida por Nestum (83,3), Cerelac (81,1) e Nan (76,3), todas no top 5. A marca Gerber, por sua vez, alcançou a 9.ª posição com 73,4 pontos, colocando cinco marcas da Nestlé entre as dez mais reputadas do setor.

No segmento da Alimentação Animal, a Purina assegurou o primeiro lugar com 73,5 pontos, enquanto a Pro Plan ocupou a terceira posição com 73,0 pontos.

A Nespresso é a única marca não local a integrar o ranking de Bebidas Não Alcoólicas. Com 79,6 pontos, posicionou-se em 8.º lugar, refletindo a forte aceitação do seu café premium pelos consumidores nacionais.

No ranking geral de reputação, três marcas da Nestlé figuram no top 10: Nestlé (2.º lugar), Nestum (4.º) e Cerelac (8.º), todas com pontuações superiores a 80 pontos, evidenciando o impacto positivo da estratégia de marca do grupo.

O estudo da OnStrategy segue as normas internacionais ISO20671 e ISO10668, analisando fatores emocionais que influenciam a reputação, como confiança, admiração, intenção de compra e recomendação. A amostra baseia-se em mais de 50.000 cidadãos portugueses, representando de forma equitativa a diversidade geográfica, etária e socioeconómica da população.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Auchan Retail Portugal juntou-se à WWF Portugal para a Hora do Planeta

“Os nossos resultados na gestão de resíduos e eficiência energética demonstram que é possível conciliar o crescimento económico com a proteção do ambiente”, afirma Rita Cruz, diretora de sustentabilidade e bem-estar.

Hipersuper
tagsAuchan

A Auchan Retail Portugal juntou-se à WWF Portugal para a Hora do Planeta, um evento global que procura sensibilizar para a urgência da ação climática e, no dia 22 de Março, entre as 20h30 e as 21h30, as suas lojas  demonstraram o seu compromisso ao desligar parte da iluminação e equipamentos, um gesto simbólico que reflete uma estratégia de sustentabilidade muito mais abrangente e focada em resultados concretos.

A Auchan sublinha em comunicado ser a única empresa de distribuição em Portugal com certificação tripla em Responsabilidade Social, Sistema de Gestão Ambiental e Sistemas de Gestão de Energia, um testemunho da sua abordagem holística à sustentabilidade.

“A Hora do Planeta é um momento importante para relembrar a importância da ação climática, mas o nosso compromisso com a sustentabilidade é contínuo e mensurável. Os nossos resultados na gestão de resíduos e eficiência energética demonstram que é possível conciliar o crescimento económico com a proteção do ambiente”, afirma Rita Cruz, Diretora de Sustentabilidade e Bem-Estar, “Vamos continuar a investir em soluções inovadoras e a trabalhar em parceria com os nossos clientes e fornecedores para construir um futuro mais sustentável”.

A participação na Hora do Planeta serve assim como um ponto de partida para destacar o compromisso contínuo da Auchan com a sustentabilidade e a proteção do meio ambiente, refletido em diversas iniciativas e práticas implementadas ao longo do ano. Um dos pilares da estratégia da Auchan é a gestão eficiente de resíduos. Em 2024, a empresa alcançou uma taxa de valorização de 92% dos seus resíduos, desviando-os de aterros sanitários. Este resultado é fruto de um sistema que inclui a reciclagem de materiais como plástico, metal, cartão e vidro, a valorização orgânica de biorresíduos e a incineração com valorização energética do resíduo  lixo indiferenciado. Além disso, a Auchan incentiva os clientes a participarem ativamente na redução de resíduos através da iniciativa “Embalagens Reutilizáveis”, que permite a utilização de sacos próprios para frutas, verduras e pães, e embalagens para produtos dos balcões de frescos, refere ainda.

A Auchan está também a investir na eficiência energética para reduzir a sua pegada de carbono. Em 2024, a empresa reduziu o seu consumo de energia em 5,2% em comparação com 2022, através da implementação de tecnologias e práticas inovadoras e instalou painéis fotovoltaicos em nove lojas e no edifício sede, gerando eletricidade renovável para autoconsumo. Em 2024, os painéis fotovoltaicos produziram, em média, 25% da eletricidade total consumida em cada uma dessas instalações, demonstrando o impacto significativo desta iniciativa na redução da dependência de fontes de energia fósseis.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

ESG

Capwatt desenvolve o primeiro projeto de produção de biometano em Portugal

A Capwatt está a desenvolver o primeiro projeto de produção de biometano em Portugal, que vai valorizar subprodutos da fileira do azeite.

Hipersuper

Com um investimento total aproximado de 20 milhões de euros, a unidade da Capwatt vai valorizar 160 mil m3 de subprodutos da fileira do azeite por ano e possibilitar a geração de 57 GWh/ano de gás natural de origem renovável, informa a empresa. O primeiro projeto em Portugal de produção de biometano a partir de subprodutos agroindustriais “contribui para descarbonização do setor energético e promove a economia circular”, acrescenta.

O empresarial multinacional de referência em soluções energéticas sustentáveis, está a construir o projeto pioneiro de produção de biometano em Aljustrel. A unidade vai permitir que os subprodutos da AZPO – Azeites de Portugal sejam sujeitos a um processo de valorização energética, minimizando o seu impacto ambiental. O projeto gerará um ganho ambiental positivo ao contribuir para os objetivos climáticos europeus, estimando-se uma redução de 23 mil toneladas de emissões de CO₂ equivalente por ano.

A nova unidade “vai também fomentar o desenvolvimento local com a criação de novos postos de trabalho diretos e indiretos na região de Aljustrel” e prevê impulsionar parcerias com agricultores e indústrias locais, “que contribuirão para um ecossistema sustentável e reforçarão o impacto positivo da iniciativa não só a nível ambiental, mas também social e económico”.

Cristiano Amaro, head of Biomethane da Capwatt, destaca a importância do projeto, referindo que o biometano “pode substituir o gás natural na indústria e nos transportes, tirando partido das infraestruturas existentes”. “Além disso, permite uma gestão sustentável de resíduos orgânicos, contribuindo para uma economia mais limpa e eficiente”, acrescenta.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Logística

DHL Group cria parceria com ONU para melhorar a logística humanitária

O DHL Group e a Organização Internacional para as Migrações assinaram um acordo de parceria global para aprimorar a logística humanitária e os projetos de assistência.

Hipersuper

A colaboração entre o DHL Group e a Organização Internacional para as Migrações (OIM) abrange iniciativas em várias regiões, com projetos no Quénia, Líbano, Sudão e Turquia, bem como programas de capacitação planeados para a Grécia e o Panamá.

O novo acordo estabelece uma estrutura legal formal para a colaboração, minimizando potenciais entraves e permitindo uma coordenação eficaz em diversos projetos, informa a DHL  num comunicado, onde acrescent que  o seu programa GoHelp “expande os esforços de preparação e resposta a catástrofes, otimizando a entrega de ajuda e a resiliência das comunidades”.

“Esta parceria fortalece o nosso compromisso com a logística humanitária, aperfeiçoando a nossa capacidade de coordenar e gerir respostas, garantindo que a ajuda crucial chega a quem precisa,” afirmou Mayyada Ansari, global head of GoHelp – Disaster Preparedness & Response.

“A nossa parceria com a DHL exemplifica a nossa dedicação partilhada em apoiar aqueles que mais necessitam em tempos de crise,” declarou Catalina Devandas, IOM director general representative and senior director for Partnerships, Advocacy, and Communications.

Um exemplo desta colaboração ocorreu em 2024, quando as inundações no Quénia deslocaram milhares de pessoas e comprometeram o acesso à água potável. O DHL GoHelp garantiu que 1000 filtros de água, essenciais para fornecer água potável, doados pelos EUA chegassem ao Quénia. O DHL GoHelp coordenou o projeto, enquanto a sua equipa de resposta a desastres no Quénia auxiliou na montagem e distribuição dos kits de filtros às comunidades afetadas.

 

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Bebidas

Pedro Pereira Gonçalves eleito vice-presidente da Federação Europeia das Empresas de Vinho

Membro da Direção da ACIBEV em representação da WineStone, empresa da qual é CEO, Pedro Pereira Gonçalves foi eleito vice-presidente do Board, para um mandato de três anos, da maior e mais representativa associação do Setor do Vinho na União Europeia.

Hipersuper

O português Pedro Pereira Gonçalves – membro da Direção da Associação de Vinhos e Espirituosas de Portugal (ACIBEV) e presidente-executivo da WineStone, plataforma de negócios do Grupo José de Mello para o Setor do Vinho – foi eleito vice-presidente do Conselho de Administração (Board of Administrators) da organização que funciona como “a voz das empresas europeias do Setor do Vinho”. A eleição aconteceu no passado dia 20 de março, em Bruxelas, na Assembleia-Geral eletiva do CEEV – Comité Européen des Entreprises Vins (www.ceev.eu), na qual foram escolhidos os órgãos sociais daquela Federação Europeia, para o próximo triénio.

Com a missão de liderar e de coordenar o diálogo do setor do vinho na Europa e entre a Europa e os mercados extracomunitários, e de defender os interesses comuns das empresas vitivinícolas ao nível europeu junto de um conjunto alargado de interlocutores, o recém-eleito Conselho de Administração será presidido pela italiana Marzia Varvaglione e integra personalidades de referência no mundo do vinho como o francês Michel Chapoutier e o espanhol Pedro Ferrer.

Ana Isabel Alves, diretora executiva da ACIBEV, foi eleita coordenadora do Grupo de Trabalho Fiscalidade.

Para Pedro Pereira Gonçalves, “esta eleição é uma oportunidade para continuarmos a afirmar o setor do vinho português no coração da Europa, como vinha fazendo o meu antecessor, George Sandeman, a quem deixo uma palavra de admiração e agradecimento pela dedicação que teve no desempenho destas funções e pelo prestígio que emprestou ao cargo. Enfrentamos momentos muito desafiantes e complexos no contexto da produção e do comércio internacionais e esta posição que agora assumo em representação do setor permite levar as nossas preocupações, mas também as nossas soluções e visão, à Federação Europeia que dialoga e interage com os decisores europeus e com as instituições que definem políticas públicas. É com muito orgulho do setor que represento e com um grande sentido de responsabilidade e de missão que assumo este mandato, através do qual procurarei sempre e em todas as circunstâncias defender e promover o vinho português e as nossas empresas ao nível europeu e internacional”.

“A eleição de Pedro Pereira Gonçalves como Vice-Presidente do CEEV reforça a importância do associativismo e assegura também a posição do setor do vinho português no contexto da União Europeia, na senda do bom mandato de George Sandeman, que agora cessa, a quem a ACIBEV nesta ocasião manifesta público agradecimento. Desejo, em nome de toda a Direção, o maior sucesso para o mandato que agora se inicia e reitero o nosso apoio total ao trabalho que agora começa, que é muito e que é fundamental para o sucesso e vitalidade do nosso setor”, sublinha Jorge Monteiro, presidente da Direção da ACIBEV.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Retalho

Kiabi cria aplicação que melhora a experiência de compra

Em 2025, a omnicanalidade é um dos pilares fundamentais da estratégia da marca francesa de moda.

Hipersuper

A nova app mobile pretende proporcionar uma experiência de compra mais ágil, personalizada e conectada. Segundo a Kiabi, a atualização “reafirma o seu compromisso com a inovação e a acessibilidade, facilitando uma integração ainda mais fluída entre o mundo físico e o digital para responder às necessidades em constante evolução dos consumidores”.

Em 2025, a omnicanalidade consolida-se como “um dos pilares fundamentais da estratégia” da marca francesa, com o objetivo de integrar as suas lojas físicas e plataformas digitais. “O lançamento da nova app representa um novo avanço na nossa aposta na omnicanalidade e na inovação digital. Com esta atualização, damos mais um passo na integração dos nossos canais, oferecendo aos clientes uma experiência de compra mais simples, personalizada e sem barreiras. O nosso objetivo é conectar de forma inteligente o mundo físico e digital, antecipando-nos às suas necessidades e facilitando o seu dia a dia”, define Mirko Peloso, head of Marketing & Digital da Kiabi Espanha e Portugal.

Disponível gratuitamente para iOS e Android, a nova aplicação inclui uma série de melhorias como acesso ao leitor de código de barras na loja para informações mais detalhadas sobre produtos, preços e disponibilidade do produto, um assistente de tamanhos inteligente, visibilidade de stock em tempo real, experiência omnicanal melhorada, facilidade de criação de uma lista de favoritos e maior flexibilidade na compra e na reserva.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Logística

Grupo Paulo Duarte premeia desempenho de motoristas

O Grupo Paulo Duarte acaba de lançar os prémios Best Driver Paulo Duarte, uma iniciativa anual que pretende reconhecer e premiar os motoristas pelo desempenho de excelência das suas funções.

Hipersuper

Trata-se de mais uma iniciativa do Grupo, criada no âmbito do trabalho desenvolvido pelo departamento de ECO-Drive e Gestão de Eficiência, para reforçar o seu compromisso com a valorização das Pessoas, a segurança rodoviária, a sustentabilidade e a eficiência das operações.

“Esta iniciativa é mais uma oportunidade para reconhecermos os motoristas que conseguem manter um nível de desempenho elevado, e constante ao longo do ano, e em simultâneo para motivarmos outros a melhor a sua performance”, sublinha António Paulo Duarte, CEO do Grupo Paulo Duarte.

Atrair, motivar e fixar bons trabalhadores é fundamental, principalmente “no atual panorama do setor dos transportes, onde a escassez de mão de obra e a exigência por maior eficiência são desafios constantes”, acrescenta. “A consciencialização rodoviária e a formação contínua são pilares fundamentais para um setor mais seguro, eficiente e atrativo”, sublinha ainda.

A distinção dos motoristas é realizada com base numa avaliação conjunta de diferentes indicadores nomeadamente média anual de pontuação de performance e de consumo, registo de sinistros, infrações laborais, entre outros. O objetivo destes prémios passa não só por reconhecer os profissionais que se destacam pelo seu desempenho, mas, também, incentivar uma condução mais eficiente e segura, contribuindo para um setor mais profissionalizado e atrativo.

Além destes prémios anuais, o Grupo Paulo Duarte premeia mensalmente os motoristas pelo seu nível de desempenho, estratégia que visa reforçar a importância da melhoria contínua e da motivação dos seus motoristas

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

ESG

Sociedade Ponto Verde reforça compromisso com a reciclagem de embalagens de vidro

A Sociedade Ponto Verde (SPV) reforça o seu apoio aos Sistemas Integrados de Gestão de Resíduos (SGRU), Municípios e Empresas Municipais através do Juntos a reciclar ++. Este ano, o programa disponibiliza 600.000€ para financiar ações que sensibilizem para a reciclagem de embalagens de vidro. 

Hipersuper

Nesta edição, o investimento total aumenta para 600.000€, um reforço face aos 500.000€ de 2024. Além disso, há um novo funcionamento para as candidaturas, que decorrerão em duas fases distintas: a 1.ª fase, de 21 de março a 9 de maio, com 400.000€ disponíveis e a 2.ª fase, de 10 de maio a 30 de junho, com 200.000€ disponíveis.

A SPV sublinha ainda que, ao contrário das edições anteriores, a avaliação das candidaturas será feita no final de cada fase, no entanto a atribuição do financiamento continua a seguir a ordem de submissão. Caso o montante total da 1.ª fase seja esgotado, os projetos aprovados nesta fase serão integrados numa waiting list para a 2.ª fase.

A edição de 2025 reforça ainda mais a aposta no canal HORECA, refletindo essa prioridade nos critérios de avaliação que, este ano, valorizam projetos com impacto nos setores de Hotelaria, Restauração e Cafetaria, um dos principais canais de consumo de embalagens de vidro. Além disso, esta edição dará preferência a ações multimeios, que garantam maior alcance e eficácia na sensibilização.

Através do Juntos a reciclar ++, a SPV reafirma o seu compromisso no apoio aos SGRU, Municípios e Empresas Municipais para o desenvolvimento de iniciativas que promovam uma reciclagem de embalagens de vidro mais eficiente. Estas iniciativas procuram envolver ativamente os cidadãos e os diferentes agentes da cadeia de valor, reforçar a ligação da SPV aos seus parceiros e destacar a importância da colaboração para alcançar as metas de reciclagem de embalagens.

“A reciclagem de embalagens de vidro continua a ser uma das nossas grandes prioridades. Com este programa, queremos continuar a trabalhar de forma colaborativa com os nossos parceiros – SGRU, Câmaras e Empresas Municipais –, garantindo que as mensagens chegam de forma eficaz às comunidades locais. A aposta no canal HORECA e o reforço do financiamento são passos essenciais para acelerarmos a reciclagem de embalagens de vidro e atingirmos as metas ambiciosas que temos pela frente”, destaca a CEO da Sociedade Ponto Verde, Ana Trigo Morais.

Atualmente, as embalagens são o único fluxo urbano em que as metas de reciclagem estão a ser cumpridas. No entanto, o vidro tem sido um material que apresenta algumas preocupações, dado o contexto atual do setor e os desafios associados ao cumprimento das metas de reciclagem estabelecidas. Para o efeito, a Sociedade Ponto Verde tem investido de forma contínua e estratégica para garantir que o vidro se mantenha no caminho certo, com o objetivo de alcançar a meta de 65% de reciclagem de embalagens colocadas no mercado até 2025 e 70% até 2030.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

Não Alimentar

Fujifilm reforça aposta em Portugal com inauguração de nova sede na cidade do Porto

A Fujifilm Portugal tem, desde o dia 13 de março, uma nova sede no Porto. Situada no edifício Icon Tower, o novo escritório é um espaço moderno de 1 700 […]

Hipersuper

A Fujifilm Portugal tem, desde o dia 13 de março, uma nova sede no Porto. Situada no edifício Icon Tower, o novo escritório é um espaço moderno de 1 700 m², que representa um marco significativo para a empresa, reforçando a aposta no
mercado português, sublinha a empresa em comunicado.

Paralelamente, a Fujifilm continua a investir no Global Service Center, em Vila Nova de Gaia, uma infraestrutura de 3 000 m² que se destaca como um dos maiores centros de serviços da empresa na Europa, desempenhando um papel essencial na eficiência e qualidade dos serviços prestados.

“A inauguração da nova sede no Porto e o reforço das operações em Vila Nova de Gaia demonstram o compromisso da Fujifilm em Portugal. O nosso objetivo é continuar a investir em infraestruturas, tecnologia e talento para fortalecer a nossa
posição no mercado e oferecer serviços de excelência aos nossos clientes nacionais e internacionais”, afirma Pedro Mesquita, diretor-geral da Fujifilm Portugal.

Presente em diferentes setores de atividade, a Fujifilm Portugal continua a consolidar a sua estratégia de crescimento sustentável. Para o ano fiscal de 2024, que termina a 31 de março de 2025, projeta um volume de negócios de 54,5 milhões de euros: Healthcare com 29,1 milhões de euros; Imaging com 17,1 milhões de euros e Business Innovation com 8,3 milhões de euros. A meta para o ano fiscal de 2025 é de 63 milhões de euros, avança em comunicado.

O crescimento da empresa em Portugal reflete-se também no reforço da equipa, que conta atualmente com 162 colaboradores, representando um aumento de 13% nos últimos seis anos.

A Fujifilm reforça também o compromisso ambiental com esta mudança para um novo edifício, dotado de eficiência energética, alinhado com o compromisso da empresa na redução do impacto ambiental e na promoção do bem- estar dos colaboradores.

Sobre o autorHipersuper

Hipersuper

PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 Hipersuper. Todos os direitos reservados.