Unilever estuda venda da Findus Itália
O Financial Times avançou, recentemente, que a Unilever estará a estudar a venda do seu negócio italiano de alimentos congelados Findus Italy, numa operação que poderá atingir valores próximos dos […]

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O Financial Times avançou, recentemente, que a Unilever estará a estudar a venda do seu negócio italiano de alimentos congelados Findus Italy, numa operação que poderá atingir valores próximos dos 800 milhões de euros.
A filial italiano do gigante anglo-holandês, que produz refeições rápidas congeladas e pratos italianos, despertou o interesse de empresas como a Brids Eye Iglo e Findus Group.
De referir que a Findus Italy foi o único negócio de congelados mantido pela Unilever aquando da venda da Birds Eye e Iglo ao capital de risco Permira por 1,7 mil milhões de euros, em 206. O motivo invocada na altura, foi que a filial italiana estava integrada na divisão de gelados do grupo, que incluía marcas como Solero e Cornetto.
A Birds Eye Iglo parece constituir um dos favoritos para finalizar o negócio. O EBITDA da filial rondará os 70 milhões de euros anuais, concluindo-se que se a operação se concretizar por 800 milhões de euros, o comprador pagaria entre 8 e 10 euros mais que o EBITDA da Findus Italy.