Grupo Os Mosqueteiros descontinua Ecomarché e investe 20 milhões em 2010
O Ecomarché dá lugar ao supermercado Intermarché de proximidade. E a Stationmarché muda de designação. Para Roady, “mais fácil de reter”.

Rita Gonçalves
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
O Grupo Os Mosqueteiros tem um nova estratégia.
A insígnia Ecomarché foi suspendida e passa a designar-se Intermarché, que opera a partir de agora com dois conceitos: Intermarché Super, supermercados com mais de dois mil metros quadrados, e Intermarché Contact, lojas com menos de dois mil metros quadrados que apostam no posicionamento de proximidade.
“A decisão de terminar com a insígnia Ecomarché abrange todos os países da Europa e foi tomada com o objectivo de imprimir coerência, quer comercial quer em termos de comunicação”, explicou Anne Sainte Marie, responsável pela gestão da insígnia Intermarché e administradora da direcção comercial do grupo, na conferência de imprensa que deu a conhecer a nova estratégia.
A previsão de investimento em 2010 é de 20 milhões de euros para a abertura de 11 novas lojas e remodelação/alargamento das já existentes. O grupo estima inaugurar cinco unidades Intermarché, 13 postos de combustível, entre 2/3 unidades Bricomarché e outros tantos pontos de venda da insígnia Roady (nova designação da Statiomarché).
A nova designação – Roady – “é fácil de reter e é exportável”, explicou ao Hipersuper Nuno Abreu, que gere a insígnia em Portugal. O nome foi adoptado em França em 2004.
Outro dos objectivos em 2010 é reunir toda a área administrativa do grupo na base de Alcanena.
A nova estratégia do grupo, constituído por empresários independentes, proprietários de lojas que também fazem parte da gestão, é acompanhada de uma nova imagem institucional e para cada insígnia. Mantêm-se as cores preto e vermelho, mas os logótipos estão mais modernos, estilizados e apelativos.
O grupo já detém 313 lojas em Portugal e cinco bases logísticas. Em 2008, alcançou um volume de negócios de 1,9 mil milhões de euros.