40% dos portugueses que fazem dieta procuram versões light
Um total de 22% dos portugueses com idades compreendidas entre 15 e 64 anos fizeram dieta nos últimos 12 meses, segundo o estudo Target Group Índex da Marktest. Entre as […]

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Um total de 22% dos portugueses com idades compreendidas entre 15 e 64 anos fizeram dieta nos últimos 12 meses, segundo o estudo Target Group Índex da Marktest.
Entre as mulheres (29%), a opção por este regime alimentar é mais comum. Apenas 16% dos homens afirmaram ter feito dieta no último ano.
Por idades, esta prática é mais acentuada junto dos indivíduos com 45/54 anos (25%) e 55/64 (25%). Os consumidores mais jovens são os que menos investem em dietas alimentares (19%).
Cerca de 40% dos dietistas procuram “sempre as versões light/baixas calorias dos alimentos e bebidas”.
É no Grande Porto que se regista o maior número de portugueses que afirmam ter feito dieta (24%), embora as diferenças entre as regiões sejam pouco acentuadas (Grande Lisboa (23%), Litoral Norte (23%), Litoral Centro (22%), Interior Norte (21%) e Sul (23%).