Coca-Cola e illycaffe reforçam aposta nas bebidas de café em lata
Apesar de a crise ter desacelerado o consumo de bebidas por impulso, a Coca-Cola e a fabricante italiana illycaffe estão convictas que os consumidores de café em todo o Mundo […]

Rita Gonçalves
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Apesar de a crise ter desacelerado o consumo de bebidas por impulso, a Coca-Cola e a fabricante italiana illycaffe estão convictas que os consumidores de café em todo o Mundo vão optar por comprar esta bebida em lata.
Muhtar Kent, presidente executivo da Coca-Cola, e Andrea Illy, presidente da illycaffe, convocaram uma conferência de imprensa para efectuar o balanço de actividade da sociedade que criaram em conjunto, que dá pelo nome Ilko Coffe International, para vender bebidas de café em lata sob a marca “illy issimo”, há cerca de um ano.
“As pessoas vão menos a cafetarias e isto representa uma enorme oportunidade para captar consumidores noutros lugares, a partir da comercialização de novos produtos”, disse Andrea Illy, citado pela Reuters.
As bebidas illy issimo já são vendidas em 15 países, sobretudo na Europa, mas a meta é atingir 20 mercados até ao final do ano.
As bebidas foram recentemente lançadas nos EUA, mais propriamente em Los Angeles, Nova Iorque e São Francisco. O mercado americano vale cerca de dois mil milhões de dólares mas é dominado em conjunto pela PepsiCo e Starbuks.
Para fazer face à concorrência, a Coca-Cola vai apostar em preços mais baixos, assim como na presença exclusiva em algumas lojas, como a Whole Foods Market.