Sagres ultrapassa Super Bock
A luta de titãs entre a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (Sagres) e a Unicer (Super Bock) intensifica-se. A proprietária da Sagres assegura que no ano passado ultrapassou a […]
Rute Gonçalves Marques
Olitrem reforça investimento em inovação com dois novos laboratórios próprios
Cegid com nova aquisição reforça presença em Espanha com aquisição da Microdata
Auchan com nova gama focada em produtos para a nutrição desportiva
Garland com nova rota marítima direta para a Irlanda
Montiqueijo conquista pela primeira vez o selo Quality Awards
Salesforce lança tecnologia voltada para a produtividade e a união de compras em loja e online
CBRE e B. Prime responsáveis pela comercialização de novo armazém na Quinta da Marquesa
Exportações da indústria alimentar e bebidas ultrapassam valores de 2023
Intermarché é o patrocinador oficial da Taça da Liga Portugal
Meu Super eleito Escolha do Consumidor na categoria Supermercados de Proximidade
A luta de titãs entre a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (Sagres) e a Unicer (Super Bock) intensifica-se. A proprietária da Sagres assegura que no ano passado ultrapassou a rival Super Bock em volume de vendas, ao que a Unicer respondeu que “é preciso sê-lo, não parecê-lo”.
De acordo com dados da Central de Cervejas, com base em estatísticas da Associação Portuguesa dos Produtores de Cerveja (APCV) e estimativas internas, a Sagres terá dominado 47,5% do mercado, enquanto a concorrente terá ficado pelos 47,2%. Quotas que correspondem a um volume de vendas de 2945 mil e de 2927 mil hectolitros, respectivamente.
Ao jornal Público, a Unicer revelou explicou que “os dados publicados pela Nielsen conferem a liderança de mercado à Unicer, com uma quota de 52%, o que corresponde a mais 7,7% face ao concorrente”.
Fonte oficial da empresa de Leça do Bálio, acrescenta que a análise da Central de Cervejas “mistura três fontes de informação distintas» e «não é efectuada por uma entidade independente”. “A Central de Cervejas anda há três anos a anunciar que vai ser líder. Não o tendo conseguido, tenta, por metodologias sem credibilidade, apresentando valores não auditáveis, mostrar números. Não é assim que se consegue liderança”, espicaça.
Em entrevista ao Jornal de Negócios, Alberto da Ponte, presidente da SCC, explica “são números absolutamente fiáveis no caso do mercado total e no caso da SCC e são relativamente fiáveis no caso do resto do mercado”. O responsável afirmou ainda que esta foi a primeira vez em vinte anos que a Sagres ultrapassa a Super Bock em vendas.