SCC produz mais 30 milhões de litros de água
No início do segundo semestre do ano, a SCC (Sociedade Central de Cervejas e Bebidas) contará com uma nova linha de enchimento dotada de tecnologia de ponta e construída de […]

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
No início do segundo semestre do ano, a SCC (Sociedade Central de Cervejas e Bebidas) contará com uma nova linha de enchimento dotada de tecnologia de ponta e construída de raiz na fábrica da Quinta do Cruzeiro.
A segunda fase do projecto, alvo de um investimento de 17 milhões de euros, contempla a transferência da produção da fábrica Água do Luso para a Quinta do Cruzeiro, através do pipeline de 5 km que liga as duas áreas industriais. A transição deverá estar concluída em 2009.
O projecto de ampliação da unidade onde é produzida a Água do Cruzeiro foi apresentado esta semana à Câmara Municipal da Mealhada. A autarquia desenvolveu um arrojado plano turístico para o espaço onde está sedeada a fábrica da Água do Luso e a SCC já está negociar a concessão da exploração das termas.
A forte aposta da cervejeira detida pela Scottish&Newcastle no sector das águas, nomeadamente nas marcas Formas Luso e Ritmo Luso, segmento que cresceu 128% entre Janeiro e Novembro de 2007 (Nielsen), terá pesado fortemente na decisão de aumentar a capacidade de produção.
O projecto de internacionalização de Formas Luso, que tem como alvo prioritário o Brasil, mas também Espanha e Turquia, não será também alheio ao reforço da produção em mais de 30 milhões de litros de água por ano.