ASAE detém oito pessoas
Mais uma acção de fiscalização da ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica) e da GNR resultou na detenção de oitos pessoas na Feira da Estela (Póvoa do Varzim).No final […]

António Soares
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Mais uma acção de fiscalização da ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica) e da GNR resultou na detenção de oitos pessoas na Feira da Estela (Póvoa do Varzim).No final da operação foram apreendidas carne e fruta, consideradas impróprias para consumo, peças de roupa contrafeita e milhares de DVD e CD pirateados, noticia o Diário de Notícias (DN).
Fátima Araújo, directora regional da ASAE, referiu que as autoridades levantaram 50 processos-crime e quatro contra-ordenações. Os agentes apreenderam 8083 DVD e CD no valor de 161 mil euros e oito pessoas foram detidas por usurpação de direitos de autor.
Foram detectados ainda 149 quilos de carne e 56 de fruta, posteriormente destruídos. O DN destaca a apreensão de 1475 peças de roupa contrafeita, no valor de 59 mil euros.
A operação envolveu 18 brigadas da ASAE, num total de 36 pessoas, apoiadas por 94 militares provenientes de diversas regiões.